+55 86 3232-5087 / Fax: +55 86 3232-3196 memnnfreinet@uol.com.br

Associados

SÃO TRÊS AS CATEGORIAS DE ASSOCIADOS DO MREMNN:

  • Sócios Fundadores;
  • Sócios Efetivos; e
  • Sócios Correspondentes.

Sócio Fundador:

É aquele que participou do Ato de instituição e fundação do Movimento Regional de Escola Moderna do Norte e Nordeste, que firmou a Ata da Assembleia Geral realizada em Recife (PE), em 06/08/1988 e que permanece atuando no Movimento;

Sócio Efetivo:

É o praticante da Pedagogia Freinet, que para tal firmou proposta de filiação perante o Conselho Diretivo do MREMNN e que continua atuando no Movimento;

Sócio Correspondente:

É o interessado que almeja praticar a Pedagogia Freinet. É apresentado por um sócio Efetivo ou Fundador, devendo igualmente firmar requerimento de filiação perante o Conselho Diretivo do Movimento Regional de Escola Moderna do Norte e Nordeste.

Quem pode ser associado?

A filiação ao MREMNN é facultada aos interessados no aprimoramento do desenvolvimento da Pedagogia Freinet, nas categorias Sócio Efetivo ou Correspondente, atendendo às condições de cada uma dessas categorias.

Com quem se filiar?

A filiação pode ser feita através de um dos nossos Núcleos, de um dos Polos, que enviarão a ficha de solicitação ao Conselho Diretivo do MREMNN ou diretamente a este, dirigindo-se ao presidente no endereço-sede.

Quais as atividades desenvolvidas no Movimento Regional de Escola Moderna do Norte e Nordeste?

O MREMNN tem realizado múltiplas atividades, que vão desde divulgação da Pedagogia Freinet em escolas públicas, privadas, de ensino infantil, básico e superior, até a troca de experiência em encontros, seminários, visitas programadas ou através da correspondência entre educadores, turmas e entre alunos das escolas que praticam a Pedagogia Freinet. Além disso, as escolas filiadas têm sido campo de estágio para alunos e professores que se aperfeiçoam na Pedagogia Freinet.

Através das ações de seus Núcleos, o MREMNN tem, igualmente, participado de ações pedagógicas e de solidariedade, apoiando trabalhos em escolas comunitárias. Tem, também, promovido, organizado e participado de eventos locais, regionais, nacionais e internacionais.

Com relação à editoração de material, o MREMNN tem publicado o Boletim Informativo (três por ano), o Boletim OP (Orientação de Planejamento – mensal), as Bibliotecas de Trabalho (bts) e seus associados têm participado das publicações de obras sobre a Pedagogia Freinet, em âmbito nacional e internacional.